Quem sou eu



Me chamo Raquel de Parde Motta e tenho 18 anos de idade. Sou de Belo Horizonte e sempre morei na cidade. Minha casa fica no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, pertinho do Mineirão e do Campus Pampulha da UFMG.


Nunca pensei em cursar arquitetura até dois dias antes do SISU fechar, foi meio uma inspiração repentina que me fez escolher. Sempre pensei que trabalharia na área de biológicas, mas pra ser sincera nunca fui de fato atraída por nenhuma matéria que estudava na escola. Apesar disso, sempre gostei muito de arte e fui boa em física, então resolvi experimentar arquitetura por envolver tanto ciências humanas como exatas. Até agora estou muito satisfeita com a decisão - que sorte a minha!


Gosto da maneira como somos rodeados pela arquitetura e acho fascinante como uma construção, além de preservar a história de um local, pode causar diversas sensações, como mal-estar, alegria, conforto ou liberdade. 


Aqui vão mais algumas curiosidades:

- Meus principais hobbies são escutar música e escrever. 

- Tenho grande interesse em aprender idiomas e conhecer diferentes culturas.

- Minha estação favorita é o inverno.

- Como a boa mineira que sou, minha comida predileta é pão de queijo.


Não tenho nenhum sonho ou meta definidos, só espero fazer meu melhor e ser feliz no caminho! Estou aberta a examinar todas as possibilidades que a arquitetura pode me oferecer ao invés de já ter um foco específico no que quero trabalhar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Design: Obstáculo para a Remoção de Obstáculos? (2007) - Vilém Flusser

Marina Abramovic: The Artist is Present (2012)