Performance transmitida - Experiência e percepções
Realizei a performance de acordo com as instruções escritas pelo grupo 1.
De cara, já digo que foi um desafio entrar no "clima" de performance. É realmente difícil se concentrar e se fazer presente no momento, tive que buscar técnicas para fazer isso - a melhor que encontrei foi fechar os olhos, respirar fundo e esvaziar minha mente. Foi uma experiência interessante. Confesso que em alguns momentos senti que estava apenas "sensualizando com a arquitetura" (kkkkk desculpa não sei nem como falar de outra maneira), mas outras situações foram bem legais e reveladoras.
Minha instrução preferida foi a "Se coloque em cantos que você não costuma ficar". Quando eu a li, nem dei muita importância, mas na hora de efetuá-la eu senti um grande impacto! Fui pra um cantinho que eu jamais pensaria em ir do meu quarto, e, observando o cômodo dali, o espaço me pareceu tão maior, tão diferente... Foi bacana ver esse lugar com outros olhos. Outra percepção curiosa que me ocorreu foi o fato de tudo no meu quarto ser tão "estático". Não sei bem como explicar, mas na hora que fui realizar o comando "Explore os obstáculos: Como os móveis e objetos maiores impedem ou induzem ao movimento do seu corpo pelo espaço?" eu vi que tudo me induziu a ficar completamente parada ou a sentar, eu não senti vontade de me mover simplesmente pela disposição espacial dos elementos. Entretanto, eu amo mais que tudo sair dançando e caminhando por esse mesmo espaço quando escuto música, é como se o ambiente me convidasse a transitar por ele. Achei essa contradição encantadora, pois notei como nosso estado emocional pode alterar completamente a relação que estabelecemos com o recinto.
Depois dessa vivência, passei a admirar ainda mais os artistas de performance e constatei que um espaço tem muito mais "camadas" e pode ser muito mais plural do que imaginamos.
Obs.: amei o fato de o trabalho ser em grupo! Todas as pessoas que fizeram comigo são super legais e amigáveis, foi muito bom ter a oportunidade de conhecê-las melhor.
Comentários
Postar um comentário